Sua revista escolar de filosofia.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

O vento da mudança

"Não só o vento dos acontecimentos me agita conforme sua inclinação, como, além disso, eu mesmo me agito e me atormento pela instabilidade de minha postura; e quem se observa de perto raramente se vê duas vezes do mesmo modo." Michel de Montaigne (1533-1592), Os Ensaios.    

Dentro e fora do ser humano
há o vento da mudança. 
Um dia acalmará?  
O vento dos acontecimentos tem soprado bravio, inclemente, em várias direções. 

Rajadas que inquietam a alma de quem procura a paz perdida. 

Para onde a força ventilante dos fatos nos levará amanhã? 

Potentes ventanias que encontram em cada um de nós as asas convulsivas da própria alma em contínua perturbação.

É insatisfação que provoca a instabilidade?  

O que nos falta? 

Quem somos?

O que exatamente queremos? 

Por que somos ou estamos constantemente inconstantes? 

O que é a paz para nós diante da realidade sempre em mudança?     


Imagem: Pinterest

Um comentário:

  1. Rajadas que inquietam a alma de quem procura a paz perdida.

    Para onde a força ventilante dos fatos nos levará amanhã? O destinos das almas perdidas levara as perguntas, as duvidas; com isso as forças ventilantes trará as respostas.

    ResponderExcluir